Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Gol atualiza os valores da remuneração DU às agências de viagens

Aeronave 737-800 da Gol

Gol justifica a decisão como forma de se manter competitiva no mercado

Atenção agentes de viagens. A Gol atualizou os valores da DU, a remuneração cobrada pelas agências de viagem para o serviço de atendimento prestado aos clientes. A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de maio, a DU para voos nacionais e internacionais emitidos no Brasil seguirá novos valores, como podemos ver na imagem abaixo. A última alteração do DU realizada pela Gol aconteceu no dia 10 de outubro de 2016.
IMG-20180518-WA0007 (1)Em nota enviada ao M&E, a Gol afirmou que “comunicou aos parceiros e agentes de viagem a atualização dos valores de remuneração DU para voos nacionais e internacionais emitidos no Brasil a partir de 21 de maio de 2018, como forma de se manter competitiva no mercado. A companhia reforça que apoia a livre concorrência e continua contribuindo para o crescimento do mercado da aviação, que apresenta expressivo desempenho desde 2017.”

Informações importantes

  • A DU só será cobrada em relação a códigos de reserva (localizadores) confirmados e pagos.
  • As reservas com prazo não devem ser alteradas antes de o pagamento ser realizado, pois a nova DU não será recalculada.
  • Se o prazo para pagamento de uma reserva expirar, a agência não terá que pagar pelo código de reserva (localizador).
  • A DU é válida para emissões e reemissões de bilhetes com trechos domésticos e internacionais, adquiridos no Brasil.
  • Em caso de cancelamento ou reembolso, a DU não será estornada para o cliente. A taxa irá permanecer como uma remuneração para a agência.
Receba nossas newsletters