Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Setur MG e Latam Travel capacitam agentes para roteiros em Minas

O museu aberto de Inhotim é uma das atrações

O museu aberto de Inhotim é uma das atrações

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com a LATAM Travel Brasil, realiza, nesta semana, até o dia 12, treinamentos para os agentes de viagens franqueados de Salvador, Fortaleza e Recife, com foco nos diferenciais turísticos de Minas Gerais e os novos roteiros da operadora ao destino. Além da capital mineira, as cidades históricas, o Instituto Inhotim e um percurso pela Estrada Real compõem os pacotes disponíveis pela empresa.

A capacitação e novos produtos acompanham o recente lançamento de novos voos da LATAM Airlines Brasil de Belo Horizonte/Confins para os estados do Espirito Santo, Bahia e Ceará.“Acreditamos que os novos roteiros propostos pela Latam são de extrema importância para promover nosso Estado enquanto destino turístico. Rica em cultura, história, belezas naturais e gastronomia, Minas Gerais está pronta para receber os turistas e oferecer conhecimento, sabores e uma infinidade de novidades que só podem ser contempladas em território mineiro”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Para capacitar a rede de franquias da operadora na venda dos novos produtos, Ane Machado, da diretoria de Produtos Turísticos e apoio à Comercialização da Setur,  ministra o curso para os agentes franqueados em cada treinamento. “Na oportunidade, a Setur apresentará Minas Gerais como destino turístico, seus atrativos e peculiaridades para que os envolvidos possam conhecer melhor o Estado a fim de vendê-lo a partir de sua forte identidade”, avalia Ricardo Faria.

O pacote da LATAM Travel com visita ao Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, oferece roteiro incluindo passeio em Belo Horizonte, além de outros diferenciais. O destino é conhecido como a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Outra novidade é o pacote que inclui o percurso pela Estrada Real, com mais de 1.630 quilômetros de extensão. Considerada a maior rota turística do país, ela resgata as tradições do percurso trilhado pelos colonizadores durante a descoberta do ouro em Minas Gerais.A operadora também passa a oferecer roteiros com visita as Cidades Históricas de Minas Gerais, que possuem o maior acervo barroco do Brasil e locais que receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Para mais informações: www.latamtravel.com

Receba nossas newsletters