Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

VHC dobra faturamento em apenas 6 meses

 

Fred Cavalcante e Fábio Cardoso, da VHC

Fred Cavalcante e Fábio Cardoso, da VHC

Apenas no primeiro semestre do ano, a VHC Hospitality – empresa de administração de casas em Kissimmee e Orlando (EUA) do Grupo Trend – já mais que dobrou seu faturamento em comparação com o ano todo de 2016. Segundo o CEO da empresa, Fábio Cardoso, no ano passado a empresa faturou mais de US$4 milhões. Com um crescimento constante e ultrapassando todas as expectativas do mercado, o executivo afirmou que a empresa está expandindo o número de casas na região norte-americana.

Até o junho de 2018, a cidade de Kissimmee será contemplada com um condomínio de 52 casas todas administradas pela VHC. “Com isso vamos conseguir padronizar nossas hospedagens e serviços, além de oferecer atendimento em português e outras vantagens para o mercado brasileiro”, disse o CEO que afirmou que a entrega das casas já começam agora em novembro.

Para os próximos três anos, a empresa também passará a contar com um condomínio, porém com 280 casas. O lançamento do espaço acontece no mês que vem, mas a VHC deve começar a receber as propriedades apenas no ano que vem.

MEGAHOMES

A fim de atingir o segmento de grupos, corporativo, incentivos e convenções, a empresa também tem investido no produto de Megahomes. Com casas de 10 a 15 suítes, a ideia é que as hospedagens sejam uma espécie de “mini-hotel”. Cardoso ainda explica que o objetivo é oferecer um produto diferenciado, focado em experiências, ensino, esporte e aventura e profissional.

“Vamos contar com um produto único. A ideia é trazer, por exemplo, um chef da Disney para uma imersão de culinária, em que durante o processo o profissional conte um pouco de como é cozinhar nos parques e resorts Disney. Também estamos em negociação com o Orlando Magic para a realização de um camping de basquete”, enfatiza. Outras ideias incluem experiências de arte, vinho e gastronomia. Atualmente a VHC conta com apenas três megahomes (de 10, 13 e 15 quartos), mas a expectativa é chegar em 10 casas até abril do ano que vem.

BRASIL

Até o início do ano, antes da compra pelo Grupo, o mercado americano representava 90% das reservas da VHC. Agora, Cardoso enfatiza que o mercado brasileiro vem crescendo muito e tomando um espaço que já era previsto de acordo com a demanda. Somando mais de 50% das reservas, enquanto os EUA representam 40% e 10% de outras regiões como Colômbia e México.

“Estamos crescendo muito rápido. Fizemos um forte investimento em capacitação dos agentes de viagens para que eles possam oferecer o produto. Há muita demanda no Brasil, e muitos consumidores acabam reservando com o Airbnb pois não sabem que os agentes têm esse produto para oferecer. O importante é ressaltar a diferença de cada experiência. Ficar em um hotel dentro dos complexos dos parques é diferente de ficar fora que é diferente de alugar uma casa”, complementa Fábio que lembra os benefícios de alugar uma casa: serviço, comodidade, experiência, personalização e privacidade.

NOVO GERENTE-GERAL – Para reforçar a presença do Brasil, a VHC passa a contar, como antecipado pelo MERCADO & EVENTOS, com um novo gerente-geral. Fred Cavalcante, que até então atuava como gerente regional para Norte e Nordeste da Trend Operadora, passa a assumir a nova função. Cavalcante ficará baseado nos Estados Unidos.

O executivo, que já morou no país norte-americano enquanto estudava, afirma que está contente com a oportunidade de uma carreira internacional. “Vou gerenciar uma empresa americana em solo-americano. É uma grande oportunidade”, afirma Cavalcante que completa: “Meu maior desafio é transformar a equipe da VHC em alta performance”.

Cavalcante começou a atuar na Trend em 2013 como negociador para o Nordeste. Em 2014 assumiu como gerente-regional para o Norte e Nordeste.

Receba nossas newsletters