Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A380 da Emirates comemora um ano de operações no Aeroporto de Guarulhos

A380 da Emirates - crédito: Luis Simione

A380 da Emirates – crédito: Luis Simione

A Airbus, o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU) e a Emirates comemoram o primeiro aniversário das operações do A380 no aeroporto, que tiveram início em março de 2017. O GRU foi o primeiro aeroporto da América do Sul a receber voos regulares da aeronave A380. Hoje, o A380 da Emirates oferece um serviço diário entre GRU e DXB e já transportou mais de 276 mil passageiros na rota desde o início das operações, como já adiantado pelo M&E.

“Como a única companhia aérea que opera com o A380 na América do Sul, continuamos a entusiasmar nossos clientes e estabelecemos a referência para o conforto de viagem em voos comerciais. Desde a introdução do nosso emblemático A380 em São Paulo, aumentamos em 43% a nossa capacidade de passageiros, o que ilustra a forte demanda dos clientes e do mercado”, disse Hubert Frach, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais-Oeste da Emirates.

Em fevereiro de 2018, a Emirates e a Airbus assinaram um contrato de compra de mais 20 A380s com opção para mais 16. O contrato total para 36 aeronaves tem o valor de US$ 16 bilhões.

CARACTERÍSTICAS DO A380

O Emirates A380 é reconhecido por suas suítes e chuveiros de hidromassagem na Primeira Classe, além de lounge a bordo para passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva. Os passageiros de todas as classes podem utilizar o Wi-Fie possuem tela wide-screen digital ‘ice’, com até 3.500 canais de filmes, programas de TV, músicas e podcasts.

Receba nossas newsletters