Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Frota de B737-800s da Aerolíneas ganhará 500 assentos extras; entenda como

Avião da aerolineas

Aerolíneas “ganhará” três novas aeronaves com investimento

De 170 para até 189 assentos. Este é o ganho médio que a Aerolíneas Argentinas terá para cada uma das 31 aeronaves da frota de B737-800s que passará por um inteiro retrofitting. Para isto, a companhia anunciou, nesta terça-feira (24), o fim da classe executiva em seus voos de cabotagem e regionais. Serão US$ 15 milhões dedicados à modificação do interior de cada cabine.

Desta forma, a companhia adicionará cerca de 500 lugares, o que equivale a três aeronaves extras, ou seja, será possível transportar 10% a mais de passageiros com o mesmo número de aviões. Além do Boeing -800, a ideia é que, à medida que a frota da Embraer for substituída, os interiores também sejam reconfigurados para adicionar entre 16 e 19 assentos para cada aeronave.

Com a ativação dessa modalidade, até 2020 as economias em termos de despesas operacionais atingirão US$ 73 milhões, graças à redução de 10% dos custos de assentos, que estão associados à eficiência no uso do combustível, custos de manutenção e outros custos associados da operação. As informações são do La Nación.

Receba nossas newsletters