Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador movimenta 854 mil passageiros e lidera o mercado do Nordeste

Movimentação Aeroporto. Foto-Tatiana Azeviche

Movimentação Aeroporto. Foto-Tatiana Azeviche

O Aeroporto Internacional de Salvador registrou, em janeiro, movimentação de 854 mil passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este número é 7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e coloca a capital baiana na liderança das capitais do Nordeste brasileiro.

O secretário do Turismo, José Alves, atribui o incremento do fluxo aeroportuário à promoção da Bahia e à política de atração de voos adotada pelo governo estadual.

“Em 2017, participamos de 60 feiras nacionais e internacionais de turismo para divulgar os atrativos turísticos da Bahia. Além disso, o governador Rui Costa autorizou a redução do imposto sobre o querosene de aviação como forma de atrair maior número de voos para o estado”, afirmou José Alves.

As companhias aéreas também apostaram na Bahia, oferecendo mais de 3,4 mil voos extras para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. O fluxo turístico estimado para o estado nessa temporada é de 5,6 milhões de turistas, incluídos baianos em viagem pela própria Bahia, além de brasileiros de outros estados e estrangeiros.

Receba nossas newsletters