Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do país; RIOgaleão fica fora do TOP 10

santosdumont sdu

O segundo aeroporto mais importante da cidade durante as Olimpíadas Rio 2016, o Santos Dumont ficou em 2° lugar

O Aeroporto de Curitiba/Afonso Pena foi eleito o melhor do país em 2016, de acordo com avaliação realizada nos 15 maiores aeroportos do país pela Secretaria de Aviação Civil. O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficou em segundo e Guarulhos fechou o TOP 3. A maior porta de entrada do país, o Aeroporto RIOgaleão não figurou nem entre os TOP 10, alcançando apenas o 13° lugar. O pior aeroporto nacional foi o de Cuiabá.

A pesquisa ouviu 13.452 passageiros num levantamento realizado a cada três meses. Os passageiros avaliam na pesquisa 38 itens e serviços do aeroporto, como tempo de espera em fila de check-in e na restituição de bagagem, limpeza dos banheiros e preço da comida vendida dentro do terminal.

Apesar de ter recebido a melhor nota geral, o aeroporto de Curitiba aparece na pesquisa como a pior nota em relação à qualidade da internet disponibilizada. Por outro lado, recebeu a maior avaliação em itens como a disponibilidade de sanitários, disponibilidade de assentos na sala de embarque, limpeza do aeroporto e sensação de segurança, velocidade de restituição de bagagens, entre outros.

O aeroporto da capital do Mato Grosso ficou com as piores notas sobre limpeza e conforto térmico, além da qualidade da sinalização, da disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo, da disponibilidade de sanitários e de assentos na sala de embarque, entre outros itens. Tanto o aeroporto de Curitiba quanto o de Cuiabá são administrados pela Infraero.

Para o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o resultado da pesquisa foi “extremamente satisfatório”. Os 10 maiores aeroportos do país são responsáveis por 80% da movimentação de passageiros.

Em nota que vai de 1 a 5, veja abaixo o ranking abaixo dos 10 melhores:

1º lugar   Curitiba………….. 4,64
2º lugar   Santos Dumont… 4,44
3º lugar   Guarulhos……….. 4,40
4º lugar   Recife…………….. 4,36
5º lugar   Campinas……….. 4,34
6º lugar   Fortaleza………… 4,28
7ºlugar    Manaus………….. 4,24
8º lugar   Confins…………… 4,20
9º lugar   Natal……………….4,20
10º lugar Porto Alegre……. 4,18

Receba nossas newsletters