Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American e Delta retomam acordo interline após três anos

delta-american

Entra e vigor nesta quarta-feira (24) o novo acordo interline firmado entre a American Airlines e a Delta Air Lines. O  modelo permitirá que uma aloque passageiros no voo de outra em caso de mau tempo ou em decorrência de problemas operacionais.

As aéreas cancelaram seu último acordo interline em 2015, após uma disputa contratual. Na ocasião a Delta exigia um pagamento maior da American pela realocação de passageiros, alegando que transportou cinco clientes para cada um que enviou para a parceira. Na mesma época a United firmou um novo acordo interline com Delta, a taxas mais elevadas.

De acordo com a Delta a parceria não caracteriza o acordo como um verdadeiro acordo interline, mas disse que as duas companhias aéreas cooperarão durante as interrupções de vôo e providenciarão transferências de bagagem.

“Esta é estritamente uma negociação de operações irregulares e acordo de re-acomodação de bagagem”, disse o porta-voz da Delta, Morgan Durrant. “Um verdadeiro acordo interline significa coisas como combinar tarifas para agências de viagens e vendas de terceiros. O que não é o caso. De qualquer forma, é uma ferramenta que dará aos nossos funcionários mais opções para acomodar novamente os clientes cujos vôos são cancelados durante o tempo e outros cenários incomuns quando os vôos da Delta são cancelados “, completou.

Mesmo sendo líder entre as principais companhias aéreas dos Estados Unidos e cancelando menos voos que os concorrentes, a Delta enfrentou diversos problemas operacionais nos últimos dois anos e meio, motivo pode ter sido determinante para retomar a arranjo com a American.

Com informações do portal Skift

Receba nossas newsletters