Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após três anos, Singapore Airlines retoma voos non-stop para os EUA

1600x1200_1457018034_Singapore_Airlines_A350_XWB_delivery

A350s estão responsáveis pela operaçãoo

A Singapore Airlines não poderia estar mais orgulhosa. Seus planos de retomar as operações non-stop para os Estados Unidos, que já duravam cerca de três anos, enfim sairam do papel. Com isso, a companhia voltou a ligar os dois países desde o último domingo, a bordo de suas aeronaves A350-900. O retorno oficial aconteceu na manhã do último dia 23, com a aeronave especial de número 10.000 pousando em San Francisco, Califórnia.

Os passageiros também tiveram um tratamento diferenciado, com comidas, bebidas e danças tradicionais ainda no embarque, em Singapura. Os mais desavisados não imaginavam que estariam embarcando num voo considerado histórico, que marca o recomeço oficial deste movimento entre os dois países a bordo das aeronaves da Singapore.

Os novos A350s que estão responsáveis pela operação oferecem 253 assentos em três classes: 42 na Business Class, 24 na Premium Economy e 187 na Economy. É bom frisar que a aeronave já não conta com as clássicas cabines First Class, embora os serviços de Business da Singapore sejam um dos mais completos e confortáveis da atual indústria mundial da aviação comercial.

Apesar de todo o conforto, é bom se preparar: o voo de ida tem duração de 17 horas e 15 minutos, enquanto o voo de volta demora cerca de 14 horas e 25 minutos, dependendo claro da força do vento e da previsão do tempo. Independente dos tempos precisos de voo, a rota volta ao ranking das mais longas do mundo com base na distância, de acordo com a OAG, enquanto o A350 passa a operar a rota mais longa da sua história pelas asas da Singapore, que não esta sozinha nesta. Desde junho, a United Airlines também oferece voos na mesma rota.

E vem mais novidade por aí. Os planos da Singapore Airlines para o mercado norte-americano são extremamente ambiciosos. Novas rotas non-stop podem ser iniciadas já em 2018, quando a companhia receber o primeiro A350-900ULR (ultra long-range). A aeronave será capaz de realizar operações entre Singapura e Los Angeles ou até mesmo entre Singapura e Nova York.

Receba nossas newsletters