Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aruba anuncia aumento nas taxas aeroportuárias

Queen Beatrix Airport - crédito enEurocopter-tigre

Novo valor será utilizado para cobrir os custos da modernização e da expansão do Aeroporto Internacional Queen Beatrix

Durante os últimos dois anos, a Autoridade Aeroportuária de Aruba N.V. (AAA) trabalhou em um extenso processo para a modernização e a expansão do Aeroporto Internacional Reina Beatrix, agora conhecido como o Projeto Gateway 2030. E para financiar adequadamente os investimentos, determinou-se que seria necessário aumentar as tarifas e taxas aeroportuárias já desde o dia 01 de julho.

A Autoridade Aeroportuária de Aruba implementou o aumento em dois componentes dos encargos atuais relacionados ao passageiro do aeroporto, o que resultou em um aumento nas tarifas aeroportuárias totais aplicáveis a voos com destino, para serviços aéreos de destinos fora dos Estados Unidos (com US$ 13) e voos para os EUA (com US$ 15).

Estes aumentos são cobrados das companhias aéreas e cabe as mesmas decidirem se querem recuperar esses custos através dos passageiros, o que pode variar dependendo da empresa. Os encargos relacionados com o aeroporto para voos de Aruba para ilhas de Curaçao e Bonaire não serão afetados e permanecerão inalterados.

As novas taxas foram devidamente avaliadas na região do Caribe e, mesmo com essas altas taxas, os encargos de AAA estariam dentro de uma faixa média para a região e são significativamente menores em comparação com os aeroportos locais, que também têm instalações de pré-liberação para os Estados Unidos.

Receba nossas newsletters