Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul é a companhia brasileira com mais mulheres pilotos

bethania 2

Bethania Porto, única comandante mulher do A330 da Azul

O comando das aeronaves, embora ainda muito ligado ao sexo masculino, vem sendo cada vez mais controlado pelas mulheres. No Dia Internacional da Mulher, a Azul se orgulha de defender a marca de companhia área brasileira com o maior número de pilotos do sexo feminino.

Das 53 pilotos mulheres da empresa, 13 são comandantes e outras 40 copilotos. Elas operam os diferentes modelos de aeronaves que compõem a frota da Azul, desde os ATR’s, que comportam 70 clientes, passando pelos jatos da Embraer e os Airbus A320neo e A330, este último com capacidade para até 274 assentos.

Natural de Minas Gerais e primeira comandante do maior avião da companhia, Bethania Porto lembra que chegar ao topo da carreira não foi fácil. Depois de passar por anos de estudos e superar diversos obstáculos, a comandante espera que seu exemplo sirva de inspiração para futuras aviadoras.

“Eu não sonhei com o sucesso. Tenho uma carreira de lutas, tropeços e vitórias. Ser a única comandante do A330 na Azul é mais uma conquista que eu carrego em homenagem a todas as pessoas e, principalmente, às mulheres que sonham em ter seu lugar ao sol. Quero que a minha trajetória sirva de espelho para aquelas que têm a paixão de voar como eu”, afirma Bethania.

Receba nossas newsletters