Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

CEO da Air France deve se tornar diretor financeiro do grupo Air France-KLM

Frederic_Gagey_Air_France_06_16

Air France terá de preencher a possível lacuna deixada pelo atual CEO

Prováveis mudanças estão a caminho do time da Air France-KLM. O até então CEO da Air France, Frederic Gagey, deve se tornar o novo diretor financeiro (CFO) do grupo franco-holandês em breve. A troca teria a ver com a criação de uma nova estratégia para ambas as companhias, além da enorme possibilidade do atual diretor Pierre-Francois Riolacci deixar o cargo, após já ter anunciado o seu possível desligamento.

Gagey é CEO da Air France desde 2013 e, com a mudança, estaria responsável por reforçar o relacionamento entre diretores e pilotos e comissários de bordo, que foi responsável por desencadear uma série de greves no último verão. Com isso, quem assumiria o comando da Air France? Enquanto nenhum nome é cogitado, o novíssimo CEO da Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac, deve liderar de forma interina a companhia francesa.

O jornal francês La Tribune, por sua vez, listou uma série de executivos que poderiam assumir o controle da Air France, entre eles: Lionel Guerin (líder da Hop!), Franck Terner (presidente de Engenharia & Manutenção da Air France-KLM), Nathalie Stubler (líder da Transavia France) ou Alain-Herve Bernard (responsável pelas rotas de médio e longo alcance da Air France para o público corporativo).

Receba nossas newsletters