Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Delta levará polêmica com aéreas do Oriente Médio à Donald Trump

Delta-CEO

CEO Ed Bastian

Não tem ninguém mais ansioso para a posse de Donald Trump, como novo presidente dos Estados Unidos, do que o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian. Isto porque, o executivo afirmou que tem em mãos uma “bela lista” de demandas das companhias aéreas a ser entregue ao novo comandante, incluindo o velho e polêmico caso dos subsídios ilegais que as companhias do Golfo são acusadas de receber, o que influenciaria diretamente na concorrência direta internacional em voos a partir dos Estados Unidos.

Em conversas com analistas, durante a divulgação dos ganhos da Delta em 2016, Ed Bastian afirmou que está ansioso “para apresentar nosso caso sobre as companhias aéreas do Oriente Médio”, à administração de Donald Trump. A própria Delta e suas parceiras nacionais, como American Airlines e United, acusam Qatar Airways, Etihad Airways e Emirates Airline, desde 2015, de receberem US$ 40 bilhões em subsídios ilegais do seus próprios governos, algo que o M&E destrincha desde o primeiro capítulo desta polêmica.

Ed Bastian vê a administração de Donald Trump com um maior potencial para mexer neste “vespeiro”, já que a administração de Barack Obama jamais tomou qualquer decisão com relação a esta polêmica. “Estamos competindo contra governos e não contra companhias aéreas comerciais”, desabafou o CEO da Delta Air Lines, querendo a participação do governo norte-americano “a fim de reforçar nossos acordos e proteger nossos empregos”, disse.

Receba nossas newsletters