Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Companhias da Skyteam celebram 17 anos com novidades

Representantes das aéreas da Skyteam presentes no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Representantes das aéreas da Skyteam presentes no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Com um total de 20 companhias parceiras, a Skyteam celebra nesta quinta-feira (22/06) seu 17º aniversário. A fim de celebrar, a aliança se reuniu com o trade paulista no restaurante Coco Bambu onde as aéreas presentes tiveram a oportunidade de apresentar um pouco de suas novidades.

O evento aconteceu em parceria com a Carlson Wagonlit Travel (CWT). Nelson Oliveira, diretor da CWT, disse que o momento celebra ainda a parceira com a CWT. “Somos parceiros desde o início da Skyteam e temos parceria não apenas com a aliança, mas também com todas as companhias individualmente. Estamos muito satisfeitos pela parceria, que se solidifica e consolida a cada ano”, enfatizou.

A Skyteam recebe a bordo 612 milhões de passageiros todos os anos, em mais de 16.320 voos diários para 1.062 destinos de 177 países. O evento aproveitou ainda para divulgar as vantagens da aliança, a exemplo de prioridade no embarque, imigração, bagagem, totem exclusivo, além de cartão de milhas e mais de 600 lounges em todo o mundo. A Skyteam ainda conta com uma estrutura especializada para atender o mercado corporativo ajudando os profissionais a organizar eventos com mais eficácia e facilidade, tudo através de uma plataforma online.

AIR EUROPA

Luis Sobrinho, gerente-geral da Air Europa no Brasil, lembrou que na  última terça-feira (20/06) a companhia recebeu o oitavo Boeing 787-800. Até 2020, a companhia deve receber mais 12 aeronaves, mas do modelo Boeing 787-900. “Com isso aumentaremos a nossa oferta”, explica o executivo que afirmou que o primeiro semestre do ano tem sido muito positivo em comparação com o ano passado.

“Já vimos uma retomada do mercado em geral em relação a 2016, principalmente devido à recuperação no valor do ticket médio, o que viabiliza a operação da Air Europa no país. No mercado corporativo, tivemos um crescimento de 12% nesses primeiros seis meses. Vemos que o segmento está, lentamente, reaquecendo. No ano passado as empresas enxugaram e se reinventaram. Agora estão retomando”, enfatizou o gerente-geral.

Em relação a novas rotas e aumento da oferta no país, Sobrinho disse que há a possibilidade de retomar a atuação no Rio de Janeiro [a última operação da companhia na cidade foi em 2009], mas que a decisão depende do resultado político-econômico do Brasil.

Sobrinho ainda comentou sobre o novo modelo de tarifas de franquias que as aéreas brasileiras começaram a adotar. “O mercado brasileiro está se adequando ao mercado europeu e americano. Sempre houve um choque de cultura em relação a isso. Participando da mudanças, o Brasil entra como um grande player no mercado”.

AEROLÍNEAS ARGENTINAS

Um dos principais mercados para a Aerolíneas, o Brasil representa 45% dos passageiros da aérea. Gonzalo Romero, gerente-geral da Aerolíneas para o Brasil, afirmou que a companhia vai aumentar a oferta no país, com mais frequências em Curitiba, São Paulo,  Salvador e Porto Seguro a partir de julho.

Já no próximo mês a aérea passará a contar com uma frequência direta entre Curitiba e Buenos Aires. Em São Paulo, a frequência passará de quatro para cinco voos diários. Porto Seguro e Salvador, por sua vez, terão três voos semanais durante o mês de julho. A operação é temporária.

O executivo destacou ainda que o primeiro semestre tem sido bem satisfatório. “Temos bons indicadores, o Brasil está melhorando, principalmente com a estabilização do dólar. Temos visto mais investimento”, explicou.

Receba nossas newsletters