Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta celebra 15 anos no Brasil com oferta 56% maior

Executivos da Delta Air Lines celebram 15 anos de Brasil; home: Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta Air Lines para América Latina e Caribe

Executivos da Delta Air Lines celebram 15 anos de Brasil; home: Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta Air Lines para América Latina e Caribe


O Brasil está entre os cinco principais mercados para a Delta Air Lines. A companhia aérea americana celebra 15 anos de serviços ininterruptos no mercado brasileiro. A Delta iniciou suas operações no país em 17 de junho de 1997 com um voo diário entre Atlanta e São Paulo. Hoje, a empresa conta com mais de 35 frequências semanais diretas para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. “Estamos no caminho certo para nos tornarmos a melhor companhia americana em atividade na América Latina”, afirmou Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta Air Lines para América Latina e Caribe, em encontro com a imprensa nesta terça-feira (26/06) em São Paulo.

Atualmente, a Delta opera em 30 países na região da América Latina. Se contabilizado o Caribe, esse índice pass para 49. “Servimos os passageiros latino-americanos com mais de 1.000 voos semanais. E para seguirmos expandindo esse número, o Brasil é fundamental”, ressaltou Ferri. Nos últimos cinco anos, a Delta Air Lines cresceu em mais de 56% sua capacidade de voos no mercado brasileiro e aumentou o número de passageiros em 62%.  O relacionamento com as agências de viagens contribui para esse resultado. “Os agentes representam 70% de nossas vendas no Brasil. Temos orgulho dessa relação. A agência de viagem é um canal estratégico”, comentou.

Recentemente, a Delta realizou investimentos grandes na na remodelação de sua frota que serve o mercado brasileiro. Todos os voos ligando Nova York e Atlanta a São Paulo contam agora com assentos flat bed – as poltronas se transformam em verdadeiras camas – na classe business elite. “Até o final de 2013, toda nossa oferta aérea que parte de São Paulo  e Rio de Janeiro com destino a Nova York, Atlanta e Detroit terão esse novo assento”, destacou Ferri. Há um mês, a companhia americana inaugurou um novo terminal de passageiros no aeroporto de Atlanta para receber os voos do Brasil. “Agora estamos em estágio avançado de reformas no aeroporto de Nova York”, completou o vp.

Leila Melo

Receba nossas newsletters