Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta seleciona carta de vinhos de 2017

Andrea Robinson,  sommelier da Delta selecionou a carta de vinhos de 2017

Andrea Robinson, sommelier da Delta selecionou a carta de vinhos de 2017

Degustar 17 champanhes diferentes no café da manhã? Este é o trabalho da Andrea Robinson, Master Sommelier da Delta, que, no começo deste mês, selecionou o programa de vinhos da companhia aérea para 2017. A seleção da bebida ocorre com mais de 1,3 mil vinhos e é finalizada anualmente na sede da Delta em Atlanta.

Os vinhos provêm de grandes fabricantes e pequenas vinícolas das principais regiões produtoras de vinhos do mundo incluindo Argentina, Austrália, Chile, França, Alemanha, Itália, Portugal e África do Sul, assim como a Califórnia e a região noroeste dos Estados Unidos.

Segundo Andrea, após degustar é necessário combinar os vinhos com o ambiente de bordo. Todos serão oferecidos nos voos na cabine Delta One, incluindo voos transoceânicos internacionais e voos entre os aeroportos internacionais John F. Kennedy e Los Angeles/San Francisco, com seleções especiais para mercados premium. “Não achei que poderíamos ser melhores do que no ano passado, mas teremos alguns vinhos raros, outros inovadores e alguns vinhos que estão na moda, como um rosé seco para o verão”.

Após o processo de seleção, a Delta realizou um leilão de vinhos para funcionários, oferecendo a eles a oportunidade de darem lances em rótulos curados pela Andrea em benefício do Delta Care Fund. Este ano, o leilão angariou US$ 35 mil que serão utilizados para oferecer assistência a funcionários elegíveis da Delta, aposentados e sobreviventes que foram afetados financeiramente devido a uma crise imprevista e inevitável, incluindo perdas devido a um desastre ou catástrofe.

Para aprimorar a experiência de bordo do cliente, a Delta lançou em conjunto com a sommelier o programa Sky Sommelier em 2012. O programa é uma série de cursos online projetados para que comissários de bordo aumentem e aprimorem seus conhecimentos a respeito dos vinhos da Delta e suas apresentações a bordo.

No curso, os comissários de bordo aprendem como criar a experiência em torno do vinho para os clientes da Delta. Desde seu lançamento, mais de mil comissários de bordo realizaram o curso, que foi criado originalmente para líderes de comissários de bordo internacionais. Até o fim deste ano, a Delta oferecerá o programa para todos os seus 22 mil comissários de bordo.

Receba nossas newsletters