Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates realiza a primeira troca integral do trem de pouso do A380; veja vídeo

Sem título

Mais dois A380s da frota estão agendados para uma troca completa de trem de pouso ao longo de 2018 (Reprodução/Youtube)

A Emirates Engineering celebra a conclusão da primeira modificação completa do trem de pouso do A380 de matrícula A6-EDF, a primeira aeronave deste modelo a sofrer esta alteração integral. A mudança contemplou cinco compartimentos – dois abaixo das asas, dois abaixo do corpo do avião e um no nariz (parte frontal). O trabalho foi planejado e concluído “dentro de casa”, no hangar da Emirates Engineering, em Dubai, como podemos ver no vídeo localizado abaixo.

Todo A380 da Emirates tem um sistema de trem de pouso com um total de 22 rodas. Além disso, o mecanismo inclui uma engrenagem de extensão e retração, controles de breque/frenagem e direção, entre outros sistemas de monitoramento. Tal plataforma consegue tolerar um peso aproximado de 570 toneladas na decolagem e 390 toneladas na aterrissagem.
O processo de readequação levou 14 dias, com o time da Emirates focando todas as suas “horas” neste projeto. Durante a execução, as aeronaves foram integralmente suspensas em macacos hidráulicos para dar apoio ao corpo dos aviões.

“A primeira troca completa de trens de pouso do Airbus A380 é um importante marco histórico para nós. Não apenas esta, mas outras conquistas da Emirates Engineering refletem o estágio em que nos encontramos em se tratando de planejamento, preparação e expertise, um trio de qualidades que ocorre por atrás da execução de projetos complexos, como foi este”, afirma Mohammad Jaffar Nasser, VP Sênior do departamento de Manutenção e Engenharia da Emirates.

Mais dois A380s da frota estão agendados para uma troca completa de trem de pouso ao longo de 2018.

VÍDEO:

 

Receba nossas newsletters