Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Floripa Airport inicia atividades no aeroporto internacional Hercílio Luz (SC)

O batismo marcou o início das operações

O batismo marcou o início das operações

Nesta quarta-feira, 3, marcou o início da Floripa Airport, uma radical mudança de paradigma na aviação em Santa Catarina. A empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assume 100% das operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, até então administrado pelo Governo Federal, por meio da INFRAERO. Ainda em janeiro, segundo o da Floripa Airport, Tobias Markert: “Iniciaremos a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e que ficará pronto em outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. O estacionamento será para 2.530 veículos e haverá novas áreas de convivência, com ampla praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos do grupo suíço ultrapassará R$ 500 milhões.”

A Floripa Airport já passou a marca de 100 colaboradores e deve chegar a 165 funcionários no início de 2018. Em paralelo à construção da nova estrutura, a concessionária promoverá melhorias no atual terminal para possibilitar uma experiência mais agradável ao público. Parte das mudanças já começaram a ser feitas como o aumento em 30% da capacidade de atendimento na área de inspeção, obra que fica pronta até o final de dezembro. Às 7h05min – o primeiro voo do dia terá uma recepção especial. A tripulação será saudada com um Water Salute, um ritual de tradição mundial que consiste no batismo da aeronave feito pelos bombeiros, com dois jatos de água que formam um arco sobre o avião.

No water salute, ritual de tradição mundial, que consiste no batismo da aeronave feito por meio de dois jatos de água, disparados pelos bombeiros e que formam um arco sobre o avião. O batismo marcou o início das operações. O voo batizado, da Cia Aérea Gol, veio de Porto Alegre e foi o primeiro pouso do dia. No momento do water salute, um arco-íris se formou no céu, tornando o momento ainda mais especial.

Por Jefferson Severino

Receba nossas newsletters