Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Las Vegas comemora voo direto da Latam para o destino

Jim Mcmichael e Michele Fiore, de Las Vegas, João Pita, do GRU Airport, e Vitor Megale, da Latam

Jim Mcmichael e Michele Fiore, de Las Vegas, João Pita, do GRU Airport, e Vitor Megale, da Latam

A partir de junho, a Latam iniciará um voo direto entre as cidades de São Paulo e Las Vegas. Para comemorar o lançamento do voo, o destino promoveu uma festa nesta terça (29) para o trade em São Paulo. A nova rota ainda é sazonal, começa dia 2 de junho até 30 de setembro, voltando a operar entre 15 de dezembro e 1º de março de 2019. O voo além de atender o Brasil, servirá os mercados da Argentina e do Chile. 

Segundo Vitor Megale, gerente Comercial Canal Turismo da Latam, a companhia será a primeira da América do Sul a ter um voo direto para Las Vegas, e também a primeira a ter um voo para a Costa Oeste dos EUA. A rota inicia com três operações semanais, com Boeing 767 com capacidade para 191 passageiros em classe Economy e 30 em classe Premium Business, e ele disse não descartar a ideia de tornar a operação regular. 

“Iniciar uma rota nova é complicado e exige muito trabalho. Apesar de ser uma operação sazonal, vemos muito potencial nela, pois, já existe uma demanda e as vendas estão indo super bem. Mas primeiro vamos avaliar este serviço para saber se é viável expandir e torná-lo regular”, comentou. 

Jim McMichael, gerente de Mercados Especiais do Las Vegas CVB, disse que o destino já recebe muitos turistas internacionais e a expectativa com o novo voo é que mais brasileiros, argentinos e chilenos visitem Las Vegas. “Entre os destinos americanos, Las Vegas ocupa o terceiro lugar na preferência dos brasileiros para viajar, depois de Orlando e Nova York. Nosso objetivo é que esse novo voo traga mais turistas, pelo menos 10% mais brasileiros nesse período das operações”, disse. Segundo dados citados por João Pita, do GRUAirport, um voo direto aumenta em 60% a 70% a demanda pelo destino. 

Em 2016, Las Vegas recebeu 42 milhões de turistas, sendo 6 milhões internacionais e mais de 215 mil brasileiros. Para Michele Fiore, da cidade de Las Vegas, o novo voo da Latam irá aumentar o fluxo de turistas da América do Sul. “O volume de brasileiros no destino continuará a crescer e a chegada desse voo só tem a ajudar os resultados”, declarou.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters