Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam Brasil transporta mais de 13 milhões de pessoas no 1° semestre; veja números

Latam Brasil transportou 2,1 milhões de passageiros em rotas domésticas no mês de abril

Companhia brasileira não teve o mesmo desempenho de suas irmãs sulamericanas

O Grupo Latam começa a semana informando ao mercado suas estatísticas preliminares de tráfego para o mês de junho e para o 1° semestre de 2017. O tráfego de passageiros no mês aumentou 0,9%, enquanto a capacidade diminuiu 0,4% no mês, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Como resultado, a taxa de ocupação aumentou 1,1 ponto percentual, alcançando os saudáveis 84,4%. O destaque vai para o tráfego internacional de passageiros, que representou aproximadamente 59% do tráfego total de passageiros no mês.

Com relação ao 1° semestre de operações do Grupo Latam, o aumento do tráfego de passageiros foi de 0,8%, enquanto a capacidade teve um crescimento mínimo de 0,1%. A equação formou uma taxa de ocupação média de 84,3% para os seis primeiros meses do ano, aumento de 0,6 p.p se comparado ao 1S16. Por todas as suas companhias, o Grupo Latam chegou a marca de 31,9 milhões de passageiros transportados de janeiro a junho, queda de 2,1% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Com relação somente ao mercado brasileiro, a Latam Brasil fechou o mês de junho com uma queda de 4,4% no tráfego de passageiros, se comparado a junho de 2016. A capacidade, por sua vez, diminuiu 5,8% no mês, levando a taxa de ocupação média de suas aeronaves para os 80,2%.

Agora, com relação somente ao primeiro semestre de operações no mercado brasileiro, a Latam Brasil viu o tráfego de passageiros sofrer uma queda de 7,8%, enquanto a capacidade recuou 6,9%. A taxa de ocupação média ficou em 81,1%, queda de 0,8 pp, enquanto o número de passageiros transportados caiu 6,3% e chegou aos 13,4 milhões de pessoas.

Receba nossas newsletters