Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Nova low-cost surge no mercado asiático em 2017: conheça a Flyadeal

Ásia ganha mais uma opção de transporte aéreo de baixo custo já a partir do ano que vem

4340

A princípio, Flyadeal vai ter frota composta somente por A320neos

Embora longe do mercado brasileiro, uma nova companhia aérea de baixo custo surgirá no mercado em meados de 2017. É a Flyadeal, que será subsidiária da grande Saudia, ambas baseadas na Arábia Saudita. O plano foi revelado pelo diretor geral da própria companhia saudita, Saleh bin Nasser Al-Jasser, durante cerimônia especial no último fim de semana. “Bilhetes ‘low-cost’ não significam que o serviço também será ‘low-cost'”, disse. “Seremos ‘world-class’ no atendimento e serviço focados na melhor experiência de nossos clientes”, completou Al-Jasser.

Confira o vídeo de apresentação da companhia abaixo

A Flyadeal já escolheu até as aeronaves que utilizará para compor a frota: A320neos. Além disso, o grupo confirmou as estratégias típicas que serão adotadas quando o assunto é “companhias low-cost“, seguindo os princípios já conhecidos por todos os clientes acostumados com o serviço. “Não pagaremos por aquilo que não precisamos”, disse o diretor Al-Jasser.

Apesar da malha aérea não ter sido revelada ainda, o executivo afirmou que a mais nova companhia oferecerá bilhetes mais acessíveis para a própria Arábia Saudita e também para destinos internacionais. É quase certo, no entanto, que grandes cidades sauditas como Riyadh, Jeddah e Dammam sejam consideradas chave para a companhia.

A Flyadeal vai operar de forma independente, mas fará partes dos números relacionados a Saudia a cada ano, que faz previsões para ter em sua frota total cerca de 200 aeronaves até 2020. Para este ano, a Saudia planeja transportar mais de 30 milhões de passageiros, muito por conta do grande esforço que fez ao investir US$ 8,2 bilhões em 50 novas aeronaves Airbus, todas entregues no ano passado.

Receba nossas newsletters