Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways adia início das operações para Rio de Janeiro e Santiago

qatar_order5_960x600-768x480

Esta semana, um pedido de exclusão do slot (dias e horários) chegou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

A Qatar Airways decidiu adiar o início das operações para as cidades de Rio de Janeiro e Santiago. Em nota, a companhia informa que postergou a realização do serviço até o fim de 2018. Em janeiro de 2017, a Qatar já tinha até confirmado que iria operar quatro frequências nesta que seria uma operação triangular (Catar-Rio-Santiago). Esta semana, um pedido de exclusão do slot (dias e horários) chegou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Devido à disponibilidade de aeronaves, o novo serviço Qatar Airways para o Rio de Janeiro e Santiago está postergado até o fim de 2018. Continuamos a nossa expansão global. É possível acompanhar os novos destinos no nosso site qatarairways.com“, disse, em nota.

No entanto, é bom frisar que os voos não estão cancelados, apenas postergados. A viagem inaugural estava prevista para o fim deste mês (28 de janeiro) e iniciaria, também, um novo capítulo para a indústria de aviação estrangeira no Brasil. Isto porque, os voos que seriam realizados por A350-900 XWB, de 283 assentos, passariam a ser ineditos já que o modelo jamais foi operado por uma companhia estrangeira em qualquer aeroporto brasileiro.

 

Receba nossas newsletters