Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria

RIOgaleão anuncia abertura de Novotel e Ibis Styles com 450 apartamentos

Novotel_Akld_Airport_Reception

A estrutura da Accor contará com 450 quartos entre Novotel e Ibis Styles, que terá até um centro de convenções

Como divulgado pelo M&E durante a WTM-LA 2018, o RIOgaleão ganhará mesmo um hotel ibis. Mas as novidades não param por aí. Além da unidade de baixo custo da Accor Hotels que levará a bandeira Ibis Styles, o Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda ganhará uma unidade de bandeira Novotel. Isto levará o número de unidades hoteleira dentro ou próximo ao RIOgaleão para quatro: ibis Styles, Novotel, Aerotel e Linx Hotel by GJP.

O RIOgaleão nunca escondeu o projeto de se tornar uma cidade-aeroporto, conhecida também como aerotrópole, ao ter um completo sistema de instalações comerciais e serviços que oferecem suporte tanto às empresas, quanto aos milhões de passageiros que por lá passam todos os dias. É por isso que a concessionária lançou ao mercado um projeto de desenvolvimento imobiliário no entorno dos seus terminais e ao longo da principal avenida de acesso ao aeroporto com a comercialização de uma área superior a 900 mil m².

E o primeiro passo já foi dado: contrato assinado com a Performance Empreendimentos Imobiliários para implantação de dois novos hotéis. Com investimento de R$ 130 milhões, a incorporadora carioca, que atua há 15 anos no mercado, iniciará o retrofit no prédio que fica entre os terminais 1 e 2. A estrutura contará com 450 quartos em hotéis da rede Accor das bandeiras Novotel e Ibis Styles, que terão piscina com vista para a Serra dos Órgãos, centro de convenções para 400 pessoas, academia, SPA e dois restaurantes. Seguindo um dos preceitos do conceito pregado pelo norte-americano, as obras, que devem começar no segundo semestre deste ano, gerarão 300 empregos diretos.

Localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, o RIOgaleão quer transformar o Tom Jobim num núcleo urbano que, além de oferecer cada vez mais comodidade ao público que já frequenta o aeroporto, esteja integrado com a Ilha e toda a região metropolitana, supra a carência de serviços e traga novas opções de gastronomia e entretenimento ao lugar .Os lotes foram planejados para a chegada de empreendimentos imobiliários que possam ter sinergia com o aeroporto ou atendam a economia local, como hotéis, galpões logísticos, indústria, call center, escritórios, polos de pesquisas e desenvolvimento, hospital, universidade, comércio, serviços e varejo.

“O aeroporto abrange uma área com grande potencial de desenvolvimento imobiliário e urbano. A chegada deste novo projeto tornará a região um espaço de referência para a cidade, colaborando com a movimentação da economia, gerando empregos, renda e novos negócios”, afirma Gabriel França, diretor comercial do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters