Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Scandinavian implanta chip em mão de funcionário em nome da tecnologia

https _blueprint-api-production.s3.amazonaws.com_uploads_card_image_375404_7eb74299-f0d1-4a87-8653-3dac061600ab

O implante de chip já é uma realidade, mas não na aviação

A tecnologia em prol da indústria de aviação comercial pode ter passado um pouco dos limites. Parece mais uma daquelas notícias sensacionalistas, mas a verdade é que a Scandinavian Airlines instalou um chip eletrônico na mão de um de seus funcionários para iniciar testes biométricos de embarque. A informação foi confirmada pelo CEO Rickard Gustafson, que acredita que este tipo de ideia deve ser testada para, quem sabe, um dia transformar o futuro da aviação comercial.

A ideia de implantar um chip nas mãos de um funcionário é parte do SAS Lab, um centro inovador da própria Scandinavian que tem como objetivo encontrar soluções que aprimorem a experiência do passageiro pelos próximos cinco anos. “Precisamos inflamar as inovações em nossos negócios”, disse o CEO.

“Precisamos achar maneiras de utilizar novas tecnologias em processos cada vez mais inovativos. Eu não acredito, no entanto, que muitos consumidores deixarão que um chip seja implementado em suas mãos, mas estamos aqui jogando com a tecnologia”, completou Gustafson, que acredita que, entre os resultados esperados para o possível desenvolvimento desta tecnologia, está a possibilidade de embarcar ou entrar num lounge da companhia apenas utilizando as mãos.

Receba nossas newsletters