Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish se une à celebridades para combater a fome na Somália

A participação da Turkish na ação, foi impulsionada após um tweet de Jerome Jarre pedindo o transporte dos alimentos para a Somália (Foto: Divulgação)

A participação da Turkish na ação, foi impulsionada após um tweet de Jerome Jarre pedindo o transporte dos alimentos para a Somália (Foto: Divulgação)

Apoiando o grupo Love Army for Somalia (Exército do Amor para a Somália), liderado pelas estrelas das redes sociais Jerome Jarre, Casey Neistat e o ator Ben Stiller, a Turkish Airlines está envolvida na entrega de ajuda para combater a fome e a seca no país africano. Centenas de toneladas de suprimentos foram entregues ao povo da Somália desde o início do movimento em março de 2017.

Projetos recentes realizados pela Turkish em 24 países africanos incluem a construção e renovação de escolas, orfanatos, clínicas, além de proporcionar educação e perfurar poços de água. A instalação de painéis solares para clínicas situadas fora das áreas urbanas e a cooperação com autoridades locais e hospitais para fornecer assistência médica também estão entre os projetos de responsabilidade corporativa da aérea.

Sendo a única companhia aérea internacional que voa para a Somália, a Turkish possui um acesso único para entregar o apoio alimentar emergencial necessário ao país, que sofre de uma seca devastadora. Milhões de crianças correm o risco imediato de sofrer com desnutrição grave.

Em março, a companhia realizou a entrega de 60 toneladas de suplementos nutricionais, e novamente, em nesta semana, a Turkish realizou mais um entrega de alimentos, de mais 60 toneladas, para ser distribuída na Somália.

“Quando o primeiro pedido de ajuda à Somália ecoou nas redes sociais, a Turkish Airlines imediatamente tomou conhecimento. Ficamos felizes em participar do movimento global #LoveArmyForSomalia, contribuindo com um voo de carga, bem como com alimentos e suprimentos para o povo da Somália”, comentou o presidente da Diretoria e do Comitê Executivo da Turkish, M. İlker Ayci.

Receba nossas newsletters