Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Após crescer 5% em vendas, Crystal Cruises projeta novo aumento no Brasil em 2018

S24381K

A armadora celebra um crescimento de 5% em vendas para o Brasil em 2017

O Brasil é hoje o segundo maior mercado na América Latina para a Crystal Cruises. Anualmente, cerca de 400 hóspedes brasileiros viajam a bordo dos oito navios da Crystal, que, somados, têm capacidade para, em média, 2.300 passageiros. A armadora celebra um crescimento de 5% em vendas para o Brasil em 2017 e a expectativa para este ano é de que o aumento chegue a 2,5%.

Para Juliana Schmidt, diretora de vendas da Crystal na América Latina, o segmento com que trabalham é muito bem definido e não sofre tanto com possíveis oscilações econômicas. A executiva ainda destaca que o Brasil tem 25% no volume de clientes latino-americanos e é um mercado estratégico para consolidação e crescimento da companhia na região. “A marca precisa estar sempre se reinventando, não só por causa da realidade econômica do Brasil e do mundo, mas também devido a fatores políticos e ambientais que afetam as decisões de viagem”.

Além do lançamento de dois barcos de rio – Crystal Debussy e Crystal Ravel, os planos para este ano da companhia incluem a construção, já em andamento, do novo iate de expedição Crystal Endeavor; a remodelação do Crystal Serenity; o lançamento do anual itinerário de volta ao mundo para 2020 e um roteiro estratégico pelo mar Báltico, que irá ancorar em São Petersburgo, na Rússia, durante o jogo do Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo.

A novidade dos últimos anos para o mercado brasileiro são os cruzeiros fluviais pela Europa, setor na qual a Crystal foi pioneira da área. “Até o lançamento do Crystal Mozart em 2016, nenhuma outra companhia oferecia opções de luxo nesse segmento. A partir de 2018, além do Crystal Mozart, a Crystal tem mais quatro barcos fluviais de luxo em operação nos rios europeus”, garante Juliana Schmidt.

Receba nossas newsletters