Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival espera transportar até 500 mil pax para a China anualmente

Carnival Cruise

Carnival Cruise


A Carnival, uma das maiores armadoras de cruzeiros do mundo, assinou um memorando de acerto e entendimento com o Grupo China Merchants para a exploração e criação da primeira rota de cruzeiros domésticos na China. Ambas as empresas também decidiram colaborar no desenvolvimento dos portos na China e ao redor, algo que deve facilitar, cada vez mais, a operação de cruzeiros na região.

A China Merchants, atualmente, está construindo o Terminal de Cruzeiros Prince Bay, em Shekou, região industrial de Guangdong. Diversas operadoras de cruzeiros estão correndo para o país oriental, considerado o maior mercado em crescimento para a indústria, atualmente.

A Carnival afirmou que espera zarpar até quatro navios da China ainda este ano, que devem transportar 500 mil passageiros anualmente, mais que dobrando a capacidade alcançada em 2013. “A parceria que firmamos significa uma grande oportunidade para darmos os próximos passos ao futuro da indústria chinesa de cruzeiros, enquanto acertamos algumas necessidades fundamentais, tanto para a indústria de cruzeiros quanto para seus passageiros”, disse Alan Buckelew, diretor de Operações da Carnival.

A Royal Caribbean Cruises, por sua vez, também trouxe seus navios para o mercado chinês, incluindo o novo Quantum of the Seas, que já começar a viajar a partir de Xangai no final de 2015.​

Receba nossas newsletters