Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros comemora 70 anos de Brasil e prevê temporada com 100% de ocupação

Dario Rustico, Rene Hermann, Cintia Peloso e Alex Calabria

Dario Rustico, Rene Hermann, Cintia Peloso e Alex Calabria

Em 2018 a Costa Cruzeiros completará 70 anos ininterruptos de operações no Brasil. No mesmo dia em que o seu diretor-geral para a América do Sul, Rene Hermann, completa 23 anos de atuação na empresa, a armadora convocou a imprensa para apresentar as novidades para a próxima temporada. De acordo com Hermann, embora o consumidor esteja decidindo pela compra em um momento mais próximo da viagem, as vendas estão em um nível satisfatório e prestes a bater 50% da oferta total para a temporada.

“Assim como nos dois anos anteriores, as vendas estão mais atrasadas. O consumidor está mais cético quanto à economia, por isso ainda há o receio de adquirir agora uma viagem apenas para dezembro ou janeiro. Mas estamos confiantes em alcançar uma ocupação de 100% até o final da temporada”, explicou Hermann.

Rene Hermann, diretor da Costa Cruzeiros para a América do Sul

Rene Hermann, diretor da Costa Cruzeiros para a América do Sul

Segundo o executivo, os roteiros mais curtos, de três ou quatro noites acabam tendo um desempenho melhor nas vendas antecipadas. Nesta temporada, a armadora trará ao Brasil os navios Fascinosa e Favolosa com novidades nos roteiros. “Balneário Camboriú estreia nesta temporada como o nosso mais novo destino, especialmente para os mini-cruzeiros. Aumentamos as ofertas de roteiros curtos e crescemos dois dígitos em dias e em passageiros, trazendo mais opções para os brasileiros”, complementou.

TEMÁTICOS
Nesta temporada, a armadora irá repetir o sucesso dos seus roteiros temáticos, com a 24ª edição do Fitness e a 16ª do Bem Estar – ambas com mais de 150 atividades a bordo – e a 15ª do Dançando a Bordo, com a presença do dançarino Carlinhos de Jesus. Em 2018, o projeto Emoções em Alto Mar, com show de Roberto Carlos, acontecerá no Costa Favolosa.

REALIDADE VIRTUAL
A Costa Cruzeiros está lançando o “Veja por Dentro”, que permitirá aos clientes e agentes de viagens conhecer os detalhes dos navios da armadora. Ele funciona por meio de um óculos, que já está disponível para as agências parceiras da armadora. “Os hóspeedes poderão conhecer a estrutura dos navios nos mínimos detalhes antes mesmo de viajar”, destacou Alex Calabria, gerente de Marketing e Vendas da companhia no Brasil.

NOVOS NAVIOS
Nesta quarta-feira (13) a companhia irá anunciar a construção de dois novos navios. De última geração, eles trarão a inovação de serem movidos por gás natural. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook, quando também serão revelados detalhes como tamanho, capacidade e nome das embarcações.

Dario Rustico homenageou Rene Hermann

Dario Rustico homenageou Rene Hermann

HOMENAGEM
No dia em que completa 23 anos de Costa Cruzeiros, Hermann foi homenageado pelo gerente geral de Marketing e Vendas da armadora para a América do Sul, Dario Rustico. “O Rene é o passado, o presente e o futuro da Costa no Brasil. Um executivo que conhece profundamente o mercado”, destacou. Hermann, por sua vez, destacou os percalços da indústria neste período, mesmo assim, destacou que mesmo com apenas sete navios na temporada, este não é o pior momento desses 23 anos. “Naquela época, o total de passageiros era entre 25 e 30 mil. Em 2010, tivemos quase 1 milhão. Mesmo assim, teremos 350 nesta temporada e estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura, regulação e taxas”, contou ao M&E.

 

Receba nossas newsletters