Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chicago recebe numero recorde de visitantes no primeiro trimestre de 2018

David Whitaker, Presidente& CEO de Choose Chicago; Prefeito Rahm Emanuel, Cidade de Chicago; e Desiree Rogers, Chair de Choose Chicago celebram Choose Chicago’s Annual Meeting of Partnership and Global Meetings Industry Day com Industry Xchange em 12 de Abril de 2018..

David Whitaker, Presidente& CEO de Choose Chicago; Prefeito Rahm Emanuel, Cidade de Chicago; e Desiree Rogers, Chair de Choose Chicago celebram Choose Chicago’s Annual Meeting of Partnership and Global Meetings Industry Day com Industry Xchange.

O prefeito Rahm Emanuel e David Whitaker, presidente e CEO de Choose Chicago, anunciaram que Chicago atingiu níveis recorde de turismo no primeiro trimestre de 2018. Os resultados se baseiam no desempenho de 55,2 milhões de visitantes em 2017 e refletem a crescente força da cidade em atrair mais visitantes de lazer e delegações para convenção.

“Turismo em Chicago significa empregos em toda a cidade de Chicago”, disse o prefeito Emanuel. “Ao continuar a estabelecer novos recordes de turismo e trazer milhões de pessoas a Chicago todos os anos, estamos criando empregos e gerando oportunidades econômicas que atingem todos os bairros de Chicago”, enfatiza o prefeito.

No primeiro trimestre de 2018, o total de quartos ocupados atingiu um recorde de 2,33 milhões, um aumento de 10,5%. O crescimento de dois dígitos foi impulsionado tanto pelo aumento nas reservas de lazer (aumento de 7,1%), quanto pelo aumento significativo nas salas para grupos (alta de 20,5%). A taxa de ocupação aumentou 5,7%, chegando a 61,2%, o que corresponde ao nível mais alto já registrado, estabelecido há uma década.

“Somos encorajados a ver o impulso continuar enquanto Chicago vive um crescimento incomparável, especialmente em visitas de inverno”, comentou Whitaker. “Um dos principais focos de Choose Chicago e dos nossos parceiros é estabelecer Chicago como um destino para visitantes durante os 12 meses tanto para os turistas quanto para os congressistas”, finaliza.

A indústria de turismo de Chicago apoiou cerca de 146.500 empregos em 2017, um aumento de 17% desde que o prefeito Emanuel assumiu o cargo. Antes de 2011, havia uma estimativa de 124.400 posições relacionadas ao turismo. Os 55,2 milhões de visitantes de Chicago em 2017 geraram uma estimativa de 22.000 empregos adicionais. Em 2010, a cidade de Chicago teve cerca de 39,25 milhões de visitantes. O desempenho de 2017 é de aproximadamente 40%.

Receba nossas newsletters