Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Destinos históricos da 2ª Guerra para conhecer antes do lançamento de “Dunkirk”

No próximo dia 27 de julho, quinta-feira, será lançado um dos filmes mais aguardados para este ano. Com objetivo de retratar a devastadora 2ª Guerra Mundial, mais especificamente o seu começo com a Operação Dínamo (ou Evacuação de Dunquerque), o filme Dunkirk de Christopher Nolan retrata os locais que hoje, após anos, merecem a vista de quem pretende conhecer mais sobre a história e o mundo que nos rege. Confira cinco destinos para conhecer que remontam a 2ª Guerra e são espaços importantes hoje:

BERLIM

berlim palacio

Cidade tem diversos pontos que remontam a época, como o Palácio do Reichstag.

Em Berlim, os pontos que contam a tragédia desde 1945 são muitos. Carregando nas costas a enorme Batalha de Berlim e o suicídio de Adolf Hitler, tem entre os seus passeios gratuitos o Palácio do Reichstag, a estação Anhalter, a Igreja Kaiserwilhelm e o Museu de Topografia do Terror, além do Memorial Soviético da Guerra e do Memorial aos Judeus Mortos da Europa (pagos) – pedaços do que sobrou dessa história. Definitivamente, e assim como os demais locais aqui citados, não é uma visita que possa ser descrita como agradável. Porém, mostra-se como fundamental para o nosso entendimento.

AUSCHWITZ

poland-2299550_1280

Visitas aos campos de concentração mergulham na história.

Antiga rede de campos de concentração, Auschwitz, ao sul da Polônia, foi símbolo do Holocausto na 2ª Guerra. Preserva imagens clássicas, com uma paleta de cores quase monocromática (como é visto no filme), como a dos trilhos de trens que chegavam aos campos. Visitas guiadas podem desvendar histórias emocionantes nesse patrimônio da humanidade pela Unesco.

DACHAU

kz 2061410 1280 Destinos históricos da 2ª Guerra para conhecer antes do lançamento de "Dunkirk"

Espaço é aberto ao público e um dos mais antigos da tragédia.

O Memorial e museu de Dachau são visitas arrepiantes mas indispensáveis. O primeiro de muitos dos campos de concentração alemães permanece como uma forma de luto pelos prisioneiros que abrigou, fazendo seus visitantes refletirem sobre a guerra.

NUREMBERG

landscape-1826979_1280

Espaço das reuniões do partido nazista pode ser hoje visitado na cidade.

Nesse destino, aconteciam algumas das reuniões mais importantes para a propaganda nazista. Como um verdadeiro evento, o espaço foi área de desfile para o partido e hoje pode ser visitado por meio de suas ruínas, como um memorial aberto.

BERCHTESGADEN

berchtesgaden

Edifício de Hitler é aberto no verão e recebe esquiadores profissionais no inverno.

Em Berchtesgaden fica o monumento de Kehlsteinhaus, o “Ninho d’água”. Em homenagem ao 50º aniversário de Hitler, foi local de encontro para diplomáticos, além dos próprios familiares e amigos do ditador. Fica no topo da montanha Obersalzberg, escolhida por Hitler por suas belezas ao redor.

Receba nossas newsletters