Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ocupação hoteleira pode chegar a 85% nas férias de julho

Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE) lideram o ranking de destinos mais procurados para as férias (Foto: Divulgação)

Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE) lideram o ranking de destinos mais procurados para o período (Foto: Divulgação)

Faltando apenas dois meses para o início das férias de julho, a CVC fez um levantamento com os dez destinos mais procurados no Brasil e revelou o otimismo do setor em relação à movimentação de turistas. Oito cidades estão localizadas no Nordeste e duas no Sul do país.

Em Maceió, a expectativa de ocupação de hotéis da região é de 72% no mês de julho; em Fortaleza, que realiza carnaval fora de época no mês, 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de acomodações no país, 90%. Para Gramado, região muito procurada no inverno, a taxa de ocupação pode chegar a 85%. Em Balneário Camboriú, destino de praia e negócios, 65%.

“É um quadro animador. Mostra que se fizermos a coisa certa e dermos continuidade aos esforços de promoção dos destinos, reforçarmos os investimentos em infraestrutura turística, melhorarmos o ambiente de negócios, por exemplo, seremos mais competitivos e teremos resultados expressivos no fluxo doméstico e internacional”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Receba nossas newsletters