Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Roadshow do Rio deseja apresentar novo momento da cidade

Michael Nagy, diretor-executivo do Rio CVB

Michael Nagy, diretor-comercial do Rio CVB

Depois de passar por Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP) o roadshow Visitrio.com – uma parceria entre as principais instituições turísticas do Rio de Janeiro – chega à capital paulista. De acordo com o diretor Comercial do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Michael Nagy, o objetivo do evento é apresentar o novo momento da capital fluminense.

“O Rio de Janeiro passou por uma enorme transformação. Hoje a cidade oferece muito mais produtos, com uma infraestrutura hoteleira muito mais preparada. Contamos com opções para todos os perfis e bolsos. Mas os agentes ainda comercializam um Rio de Janeiro démodé. Tem muita gente que ainda não conhece as novidades da cidade”, enfatiza o diretor que apontou as praias da Barra, a revitalização do Centro da cidade, as novas hospedagens, a área de São Conrado e o crescimento gastronômico da região do Flamengo e Botafogo como algumas das principais mudanças da cidade.

Em relação aos eventos, Nagy afirmou ainda que a cidade já possui 163 congressos capitados até 2025, que gerarão R$ 4,3 bilhões em receita. “Também temos 1.260 eventos em fase de captação. Esperamos atrair 1,1 milhão de pessoas para a cidade através do mercado Mice”, enfatiza.

No segundo semestre o evento acontece em Goiânia, Brasília, Minas Gerais e retorna para São Paulo. “O diferencial é que o roadshow conta com toda a cadeia produtiva da indústria. Além disso, todas as empresas participantes são pré-selecionadas. Estamos focando em qualidade e não em quantidade. Isso permite que muitos negócios aconteçam. As negociações começam antes mesmo do evento, se concretizando no momento do Roadshow”, finalizou Nagy.

Receba nossas newsletters