Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur RJ promove fórum regional de turismo na Costa Doce

Fórum de Fortalecimento do Turismo da Costa Doce movimentou trade

Fórum de Fortalecimento do Turismo da Costa Doce movimentou trade

O Cine Teatro de São João da Barra foi a sede do Encontro Regional turismo da Costa Doce, nesta quarta feira.  Representantes da iniciativa privada e do setor público dos municípios de São João da Barra, Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana participaram do evento que contou com cerca de 100 representantes da atividade turística regional.

Na ocasião, a equipe da Setur-RJ/TurisRio, liderada pelo subsecretário de estado de Turismo, Anderson Moura, fez diversas apresentações sobre as ações e projetos das diretorias que compõem o órgão estadual. A intenção do Fórum é ampliar a sintonia com os dirigentes municipais a fim de agilizar o incremento da atividade turística da Costa Doce.

Para Anderson Moura o entrosamento promovido durante os fóruns tem sido primordial para acelerar projetos já alinhavados e promover a união regional.”O Fórum desperta nos municípios a importância de desenvolver o turismo local, mas principalmente o regional. As dificuldades econômicas neste momento são notórias. É a hora de nos reinventarmos e nos unirmos e, através do trabalho integrado e ações e projetos coletivos, levar o turismo a um patamar especial. O turismo é geração de empregos e renda. É movimentação na economia”.

Já o Vice-Prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa, agradeceu a realização do Fórum no município e ressaltou o potencial turístico da cidade.A prefeita de são João da Barra, Carla Maria M. dos Santos, fez questão de participar do final do evento. ” Eu acredito que a melhor opção ou talvez a única é unir forças”

Receba nossas newsletters