Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de luxo deve crescer 6,2% nos próximos dez anos

Cuba está no topo da lista de destino emergente tendência nas viagem de luxo

Cuba está no topo da lista de destino emergente tendência nas viagens de luxo

O M&E Notícias de Turismo reuniu uma lista com destinos que são tendência de alto padrão no Brasil. Na classificação estão alguns dos mercados mais buscados por brasileiros e estrangeiros, de acordo com o perfil de hóspedes da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).

O segmento vem apresentando crescimento mundialmente. É o que comprova o estudo Shaping the Future of Luxury Travel (Construindo o Futuro das Viagens de Luxo), da Amadeus, o qual afirma que nos próximos dez anos o setor deve crescer em torno de 6,2%.

Seguindo esta tendência, o DZT (Centro de Turismo Alemão) aposta no investimento de novo site com espaço exclusivo para a área de luxo. Ainda de acordo com pesquisa da Amadeus, haverá um crescimento nas viagens de luxo para os países do BRIC: Brasil, Rússia, Índia e China até 2025.

Já no relatório da Virtuoso, rede de agências de turismo de luxo, os destinos internacionais emergentes que estão fazendo mais sucesso no segmento neste ano são:

  • Cuba
  • Islândia
  • Croácia
  • Mianmar
  • Antártica

O índice segue uma tendência na qual os turistas desejam descobrir lugares únicos e intocados. Ainda de acordo com a rede de agências de alto padrão, as motivações de viagens têm o propósito de explorar novos de destinos, buscar experiências autênticas, descanso e relaxamento, enriquecimento pessoal e tem o intuito de dedicar mais tempo ou se reconectar com a pessoa amada.

Receba nossas newsletters