Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH recebe moção do CNT e vai entrar no STF contra privilégios dados ao Airbnb

Dilson Jatahy Fonseca Jr cobra mais respeito do Governo ao setor

Dilson Jatahy Fonseca Jr cobra mais respeito do Governo ao setor

Durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, na manhã desta terça-feira (15), em Brasília, a ABIH Nacional e o Sebrae Nacional receberam uma moção de apoio dos integrantes do CNT pelo posicionamento em relação ao Airbnb. De acordo com o presidente da ABIH Nacional, Dilson Fonseca Jatahy Jr, a entidade decidiu entrar até o final desta semana com uma ação no Supremo Tribunal Federal para exigir uma paridade tributária em relação ao Airbnb.

“Uma vez que eles exercem atividade semelhante aos meios de hospedagem têm que submeter a mesma carga tributária. Além disso não tem alvará de funcionamento para atuar como meio de hospedagem e nem estão no Cadastur. É preciso que a justiça se posicione em relação a isenção tributária dada a este órgão”, afirmou.

De acordo com o executivo a ABIH de Alagoas está entrando também na justiça contra o Airbnb para exigir que qualquer entidade com fins comerciais tenha alvará de funcionamento e licença de segurança pública para exercer atividades como meio de hospedagem.

“É preciso oferecer condições idênticas a todos os meios de hospedagem e não beneficiar uma entidade internacional que nem divisas traz para o destino onde atua. Lembro que mais de 100 hotéis já fecharam suas portas nos últimos dois anos e o setor atravessa uma séria crise agravada com os benefícios dados ao Airbnb”, destacou.

Receba nossas newsletters