Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Conectividade e visto são impeditivos para o Turismo, diz Iberostar

 

Os diretores da Iberostar August Winfried, Jesuz Bosque, Ramón Girónm Enric Noguer, David Malagelada, Arnaud Le Lauchon, e Orlando Giglio

Os diretores da Iberostar August Winfried, Jesuz Bosque, Ramón Girónm Enric Noguer, David Malagelada, Arnaud Le Lauchon, e Orlando Giglio

Ausência de voos charters e conectividade aérea são os principais problemas do país, é o que afirma o diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio.

Segundo o executivo, o fator é um impeditivo no desenvolvimento turístico do país, sendo uma barreira para atrair os turistas. “Com poucos voos diretos conectando os destinos ao exterior, perdemos mercado”, destacou Giglio que explicou que a rede no Brasil teve uma leve queda no ano passado, principalmente em relação ao número de estrangeiros, devido à retirada de voos, com destaque para o cancelamento do voo Manaus-Lisboa operado pela Tap.

Segundo August Winfried, diretor do Iberostar Grand Amazon, a conectividade é o principal desafio da companhia. “Manaus tem poucos voos diretos, o que dificulta a chegada de estrangeiros. Estamos positivos, no entanto, com o novo voo que conecta a cidade a Buenos Aires. Acreditamos que teremos um grande número de argentinos no destino”, pontua.

Outro fator que causa um déficit no número de estrangeiros é a questão do visto. “É muito burocrático para os americanos nos visitarem. E isso desestimula o turismo”, diz Giglio que afirmou que a liberação do visto para americanos é um pedido da hotelaria em geral.

Giglio ainda criticou a forma como o Brasil é promovido no exterior. “O País é muito pouco divulgado no exterior. Com baixa visibilidade. Isso não o torna, portanto, interessante para voos fretados. Uma resposta é solução à falta de conectividade aérea”, enfatiza.

Executivos pedem regularização do Airbnb – Embora os executivos do Iberostar não tenham apontado o Airbnb como uma grande concorrência com os resorts da rede, Enric Noguer, diretor da Iberostar para as Américas pediu, em nome de todas as atividades hoteleiras, a regulamentação do Airbnb. “O Airbnb não é um problema. É uma realidade. Queremos apenas as mesmas condições para competir. Com impostos e fiscalização por toda a cadeia hoteleira”, finalizou.

Receba nossas newsletters