Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Governo e Sindicato de Hotéis defendem solução para o ex-Tropical Bahia

A secretaria de Turismo e o Sindicato de Hotéis da Bahia defendem a continuidade do Hotel da Bahia; que era administrado pela rede Tropical; como estabelecimento hoteleiro; e de preferência; que seja administrado pelo setor privado.     

Ao comentar a questão; o secretário de Turismo da Bahia; Domingos Leonelli; afirmou que chegou a realizar uma reunião com representantes do Aerus; do Sindicato de Hotéis e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e descartou a possibilidade do governo do estado assumir o empreendimento.

“O papel do governo não é esse. A nossa proposta foi de que um grupo hoteleiro assumisse o hotel que é um ícone da nossa cidade no leilão marcado para o próximo dia 30 de abril. O importante é que o imóvel contine a funcionar como hotel; seja ele adquirido por um grupo local ou não e buscamos uma solução para realocar seus funcionários”; adiantou.

Já o presidente do Sindicato de Hotéis; Sílvio Pessoa; do grupo Sol Express  defendeu a compra do imóvel por parte de estabelecimentos que sejam direcionados apenas para o setor de hotelaria. “Não acho interessante a compra do imóvel pela CVC”; explicou.

A dívida do grupo da rede Tropical é de cerca de R$ 4 milhões e o custo cobrado pelo Aerus é R$ 160 mil mensais.

Receba nossas newsletters