Após quatro meses da inauguração do primeiro hotel do mundo de bandeira Yoo2, no Rio de Janeiro, em parceria com a rede Intercity, a ICH Hotéis tem novos planos para o Brasil. A administradora de hotéis, em entrevista ao M&E, abriu o jogo sobre as novidades para os próximos anos. Uma delas é a inauguração de mais duas unidades de bandeira Yoo2 em São Paulo e Porto Alegre, já nos próximos dois anos.
A detentora da marca Yoo2 na América do Sul ainda tem outra grande novidade: a estreia da bandeira Hi! no país, que terá como foco o segmento econômico sofisticado, fazendo frente até à bandeiras da rede Accor, como o ibis. De acordo com Marcelo Marinho, diretor de Operações e Marketing Corporativo da ICH Hotéis, a ideia é ter nos próximos anos pelo menos 90 hotéis com a nova bandeira.
“Temos já cinco contratos assinados, sendo dois no interior de São Paulo e outros três em Santa Catarina e vamos investir em outros mercados, incluindo o Nordeste”, destacou. O dirigente lembra que o Yoo2, em Botafogo, trouxe para o mercado brasileiro um novo conceito de hotelaria. “Sem dúvidas a proposta de trazer para o hotel o estilo de ser carioca com sofisticação, valorizando a cultura com obras de arte, decoração estilizada, num ambiente moderno e prático, foi muito bem aceito pelos hóspedes. Isso sem falar da localização privilegiada, que permite estar na Zona Sul, ou no centro da cidade em menos de 10 minutos”, destacou.
O Yoo2 Rio ganhou, desde o início deste mê, um novo gerente geral. É Felipe Castro, que conta 17 anos de experiência em hotelaria, sendo quatro deles na rede Intercity. “Sem dúvida é mais um desafio na minha trajetória profissional, mas estou bastante animado porque o hotel tem uma proposta que o diferencia no mercado”, adiantou.
Ainda de acordo com Marcelo Marinho, o hotel com 131 apartamentos ganhará, até outubro de 2017, mais 12 unidades, totalizando 143 apartamentos, com a aquisição de uma casa em anexo ao hotel, onde vai funcionar o fitness center, a parte administrativa e duas salas de reuniões.