Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Los Angeles recebe mais de 47 milhões de visitantes em 2016

Aeroporto Foto: Shutterstock

Turismo gerou cerca de 500 mil empregos para a cidade americana em 2016

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, e o presidente e CEO do Los Angeles Tourism & Convention Board (L.A. Tourism), Ernest Wooden Jr., anunciaram na sexta-feira (13/01) que a cidade recebeu 47,3 milhões de visitantes no ano passado, atingindo um novo recorde de 1,7 milhões de turistas a mais do que 2015, representando um aumento de 3,8%.

Deste total, 40,2 milhões são de visitantes do próprio território americano, enquanto os visitantes estrangeiros corresponde a 7,1 milhões de pessoas. Ambos os índices registrando altas comparados a 2015, com aumentos de 3,8% e 3,5%, respectivamente.

Os dados também mostram que a taxa de ocupação média do Condado de L.A. em 2016 foi de 81,3%, ultrapassando pela primeira vez os 80%. Um recorde de 29,2 milhões de pernoites de quartos de hotel foram vendidos em todo o condado, com a Taxa Média Diária atingindo US$ 171,95, um aumento de 8,6% em relação a 2015.

Em 2016, Los Angeles também se tornou a primeira cidade dos Estados Unidos a receber mais de 1 milhão de visitantes da China, sendo o segundo país com mais visitantes na cidade, ficando atrás apenas do México. Os chineses representaram 75% do crescimento internacional total de L.A. no último ano, sendo o sétimo consecutivo com pelo menos 20% de crescimento na visitação de chineses.

O Prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que o turismo está crescendo na cidade e já estabeleceu metas mais altas para os próximos anos. “Meu objetivo é receber 50 milhões de turistas em nossa cidade até 2020. E novas atrações, como o Museum of Narrative Art, terão ainda mais pessoas de todo o mundo, as quais vão fazer fila para vir para L.A.”, comentou o político.

O Presidente e CEO do L.A. Tourism, Ernest Wooden Jr., afirmou que o desejo de viver uma experiência em Los Angeles está no ponto mais alto de todos os tempos. “Novos hotéis fantásticos estão abrindo suas portas com frequência, chefs estão explorando territórios 2 criativos e inovadores, instituições culturais notáveis estão optando por chamar L.A. de casa”, frisou.

Receba nossas newsletters