Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Operadora do Vaticano promove roteiro religioso no Brasil

Roteiro inclui passagem pelas Cataratas do Iguaçu

Roteiro religioso, que será inaugurado em setembro, inclui passagem pelas Cataratas do Iguaçu

A Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), operadora ligado ao Vaticano conhecida por promover viagens religiosas, incluiu na sexta-feira (17/02) um roteiro de turismo jesuítico, baseado no percurso feito pelos padres jesuítas na América do Sul, que passa por Brasil, Paraguai e Argentina, que deverá ser lançado oficialmente em setembro.

De acordo com a operadora estrangeira, o trajeto, que deve durar um mês, começa em Assunção, capital do Paraguai, passando por museus e igrejas, depois segue para a cidade de Posadas, na Argentina, onde o roteiro inclui uma visitação às ruínas das missões mais importantes do país, incluindo San Ignacio Mini, fundada no século XVII, e finalmente, chegando à Foz do Iguaçu, no Brasil, onde o itinerário abrange visitas às Cataratas.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, se reuniram durante a Fitur, em janeiro, na Espanha, para discutir a divulgação do Caminho das Missões, roteiro integrado entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os executivos devem ir ao Vaticano para convidar o Papa Francisco a participar do lançamento da rota em 27 de setembro.

O roteiro da ORP ainda pode ser incrementado com mais paradas já que o Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada do Brasil em Assunção informou que irá apresentar um pedido à Embaixada do Brasil no Vaticano para inserir a cidade de São Miguel das Missões e outros destinos do Rio Grande do Sul.

Com informações da Embratur

Receba nossas newsletters