Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Governo estuda opções para privatização da Infraero

 

Credito_Acervo Infraero

Após a concessão dos principais aeroportos do país, o governo federal estuda possibilidades para a privatização da Infraero. De acordo com informações da Reuters, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, estuda se uma provável privatização atingirá toda a estatal ou se realiza a concessão em partes. Entre as opções estão a concessão de blocos em aeroportos.

Um das decisões já tomdas é a cisão das áreas de torres de controle, que se transformarão em uma nova empresa pública. Quintella destacou que a empresa pode ser dividida em até seis partes, de acordo com a região. Uma alternativa seria a privatização ou concessão de parte da empresa, e a abertura de capital do restante.

Uma nova reunião deve ser realizada ainda este mês para selar o futuro da Infraero. A intenção é de que a solução seja definida até o mês de julho.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou da reunião e confirmou que os estudos envolvem um cenário de privatização, mas ponderou que neste momento as hipóteses mais fortes envolvem a concessão de aeroportos em blocos.

Receba nossas newsletters