Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Hotel Histórico terá três; quatro ou cinco estrelas

Meios de hospedagem que solicitarem classificação na matriz de Hotel Histórico terão três; quatro ou cinco estrelas. Essa foi a decisão do grupo de representantes de órgãos governamentais; empresários e entidades do setor; durante uma oficina para discussão do Novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem; realizada quinta-feira (15/04) e hoje (16/04); em Ouro Preto (MG).
 
A oficina; focada no debate da matriz de Hotel Histórico; teve como objetivo a definição dos requisitos mínimos; obrigatórios e não obrigatórios para um empreendimento classificado como Hotel Histórico se enquadrar em determinada categoria de estrela.
 
O documento final sobre a matriz Hotel Histórico será disponibilizado; no site http://www.turismo.gov.br/; para consulta pública durante 20 dias.
 
O processo de classificação é voluntário. Entre os requisitos para solicitação do registro está a inscrição no sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur; o Cadastur. Para facilitar a inclusão voluntária dos empreendimentos hoteleiros no novo sistema de classificação; o MTur estuda a possibilidade de criação de um sistema online de classificação dentro do Cadastur. Os empreendimentos passariam; ainda; por inspeção técnica e verificação documental para se enquadrem na categoria indicada.
 
A previsão é que o documento final do Novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem; com as contribuições feitas durante as oficinas e na consulta pública; seja apresentado durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil; que acontece entre 26 e 30 de maio; em São Paulo (SP).
 
Receba nossas newsletters