Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur iniciará fiscalização do Cadastur

Expectativa é que o trabalho se inicie em setembro, sendo feito por cinco servidores federais que serão capacitados

A expectativa é que o trabalho se inicie em setembro, sendo feito por cinco servidores federais que serão capacitados

O Ministério do Turismo (MTur) passará a contar, ainda este ano, com uma equipe de cinco servidores para iniciar a fiscalização dos prestadores de serviço obrigados a terem cadastro junto ao Ministério, por meio do Cadastur. A fiscalização do programa é uma demanda antiga que deve contribuir para aumentar a legalidade do setor, por meio do estímulo à formalização da atividade turística.

“Esse é mais um passo que o Ministério do Turismo dá em busca de um serviço cada vez mais qualificado e é resultado do trabalho em parceria com o setor, que já havia sinalizado a importância de o MTur contar com essa equipe de fiscais”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A expectativa da Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo é de que os profissionais passem, ainda neste mês, por um curso de capacitação para iniciar o trabalho de campo. “Estamos muito confiantes com esse passo que estamos dando e que será fundamental para aumentar a legalidade dos estabelecimentos de cadastro obrigatório”, explicou a secretária Teté Bezerra.

Receba nossas newsletters