Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Brasil e Peru buscam estimular o fluxo turístico dos dois países

 

Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Vicente Rojas Escalante, embaixador do Peru

Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Vicente Rojas Escalante, embaixador do Peru

Na última quinta-feira (24), Teté Bezerra, presidente da Embratur, recebeu o embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalante, para promover ações que estimulem o fluxo turístico dos países. O embaixador apresentou a proposta de criação de um Gabinete Binacional Fonteiriço.

Teté Bezerra exaltou a importância de manter relações com o país vizinho, já que os dois países podem atrair mais turistas de mercados remotos, como China e Japão. “Já promovemos roteiros turísticos integrados com a Argentina e podemos estender essa iniciativa para outros países, como o Peru, um mercado importante para o Brasil”, afirmou.

O embaixador do Peru também destacou a importância da união dos dois países, já que a fronteira abrange atrativos turísticos relevantes para os dois mercados. “A criação do gabinete será importante para resolver problemas na fronteira que impactam também o setor de turismo, como a segurança. Com comunicação permanente e reuniões bilaterais sobre turismo, vamos avançar no setor e todos envolvidos ganharão”, explicou Escalante.

Receba nossas newsletters