Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Evandro Teixeira é convidado do “Encontros na Leocádia”

Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas da história, vai participar do Encontros na Leocádia, de 28/04 a 01/05

Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas da história, vai participar do Encontros na Leocádia, de 28/04 a 01/05

Um dos maiores fotojornalistas da história, Evandro Teixeira, é o convidado do “Encontros na Leocádia”, que acontece de 28/04 a 01/05, na Fazenda Santa Leocádia, em Goianá, Minas Gerais, de propriedade de Gustavo Stephan, que foi repórter fotográfico do Jornal O Globo durante 24 anos. Nesta imersão, Evandro vai conversar sobre sua carreira, exibir seus principais trabalhos e também fará saídas fotográficas com os participantes.

O “Encontros na Leocádia” é um projeto de Gustavo Stephan que leva grandes nomes da fotografia para vivência e prática do ofício. Neste roteiro, Gustavo, que também foi fotógrafo das revistas Manchete e Geográfica Universal, ambas da Bloch Editores, faz parceria com a fotógrafa Stela Martins, que desde 2002 organiza viagens fotográficas para registrar a beleza e diversidade do Brasil.

Na programação estão inclusos passeios fotográficos e visita à Fazenda Sant’Anna, que foi a maior produtora de café do Brasil no século XIX e a mais moderna da época. Ela também possui a maior reserva de Mata Atlântica da Zona da Mata mineira. O local possui um rico conjunto arquitetônico em ruínas que rende belas imagens. O pacote inclui transporte, hospedagem, alimentação e a experiência fotográfica ao lado de um especialista.

Perfil:

Evandro Teixeira trabalhou mais de 40 anos no Jornal do Brasil e tem seu currículo inserido na Enciclopédia Suíça de Fotografia, que reúne os maiores fotógrafos do mundo. Autor de vários livros, ele já foi premiado pela Unesco, Nikon e Sociedade Interamericana de Imprensa. Um de seus livros, Fotojornalismo, está na biblioteca do Centro de Artes George Pompidou, em Paris.

Receba nossas newsletters