Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Minas lança aplicativos sobre opções de carnaval nas redes sociais

Carnaval de BH reuniu um número recorde 3 milhões de pessoas neste ano (Foto: Belotur)

Carnaval de BH promete muita animação (Foto: Belotur)

Com o objetivo de orientar os foliões, nesta terça-feira (30 de janeiro), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) lança a campanha do Carnaval 2018, #CarnavalMG. Voltada para as redes sociais, a iniciativa envolve os usuários do Facebook e Instagram com o intuito de apresentar as várias possibilidades de destinos que melhor se adeque ao perfil do visitante.

A hospitalidade do povo mineiro se reconhece facilmente também na época das comemorações. Do carnaval de rua belorizontino, que irá aquecer os tamborins com os desfiles das Escolas de Samba no dia 13 de fevereiro, na Avenida Afonso Pena, as festividades também se concentram em mais de 480 blocos de rua, desfiles caricatos e shows em nove palcos distribuídos pela cidade.

Durante os cinco dias de folia, as cidades históricas se transformam. Com programações imperdíveis, as cidades de Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes e São João del Rei prometem agenda diversificada e gratuita para este ano. As manifestações artísticas reúnem marchinhas, desfiles de blocos caricatos e bandas locais para alegrar a festa.
Em Bonfim, a menos de 100 km da capital mineira, acontece anualmente o tradicional Carnaval a Cavalo. O evento é destaque entre visitantes de todo o Estado que procuram curtir a festa em clima de interior. Cavalos fantasiados abrilhantam a festa e se apresentam em um circuito demarcado. Os shows e desfiles acontecem entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Já Abaeté, Diamantina e Pompéu apostam nos shows com abadás, muita música e folia sem hora de acabar: as populares micaretas. Em Itabirito, o destaque vai para os grandes trios elétricos e blocos tradicionais que desfilam pelas ruas.O Carnaval, além de aquecer a economia, movimenta a cadeia produtiva do turismo no Estado. “O turista, além de se divertir com a folia, conhece um pouco mais da história e da cultura diversificada de Minas Gerais. Dessa forma, estamos otimistas para que os municípios mineiros possam realizar a programação carnavalesca e, consequentemente, receber os turistas com a hospitalidade peculiar dos mineiros”, ressalta o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
Para mais informações: https://www.facebook.com/VisiteMinasGerais/ e http://www.minasgerais.com.br/pt/blog.

Receba nossas newsletters