Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços

Moeda desvalorizada deixa 3 países mais atrativos para os brasileiros

Dinheiro Foto: Shutterstock

Com a desvalorização de suas moedas frente ao dólar, México, Argentina e Inglaterra despontam na lista de destinos para se conhecer em 2017. Um levantamento da Confidence Câmbio mostra que os pesos mexicano e argentino e a libra esterlina foram as moedas que mais tiveram queda em relação ao dólar no último ano, o que beneficia brasileiros, já que o real valorizou perante a moeda norte-americana ao longo do último ano.

O México é repleto de belezas naturais e culturais e possui duas cidades na lista do jornal The New York Times dos melhores lugares do mundo para se conhecer em 2017: Tijuana e Puerto Escondido. Além disso, o país não exige visto para brasileiros, o que facilita a viagem. De acordo com o site “Quanto Custa Viajar” é possível planejar uma viagem de uma semana para o México gastando até R$ 4 mil por pessoa, incluindo passagens, hospedagem e passeios.

A Argentina, que já é muito procurada por brasileiros, promete ser ainda mais visitada em 2017. Isso porque, além da desvalorização do peso argentino, o país anunciou a isenção do pagamento de imposto sobre consumo (IVA) em hotéis para turistas estrangeiros. Com a medida, a hospedagem ficará até 21% mais barata.

Com a queda na cotação da libra esterlina, ficou mais fácil conhecer a Inglaterra, além de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, que também utilizam a moeda. Se você gosta de viajar no estilo “mochilão”, consegue passar uma semana em Londres, na Inglaterra, por menos de R$ 4 mil por pessoa, conforme levantamento do site de viagens, que inclui passagem, hospedagem e passeios.

Receba nossas newsletters