Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Parque Nacional do Iguaçu chega a marca de 1 milhão de visitantes em 2018

Cataratas do Iguaçu, registra alta de 6% na procura por turistas de janeiro a julho Crédito: Zig Koch/Banco de Imagens MTur

Cataratas do Iguaçu, registra alta de 6% na procura por turistas de janeiro a julho (Zig Koch/Banco de Imagens MTur)

O Parque Nacional do Iguaçu superou, no último domingo (22), a marca de um milhão de visitantes desde o início do ano. O recorde, impulsionado especialmente pela presença de frequentadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e dos Estados Unidos, foi atingido sete dias antes do mesmo número ser alcançado em 2017 (29 de julho).

O parque registra uma alta de 6% na procura entre 1º de janeiro e 21 de julho na comparação com o ano de 2017. Somente neste mês, o aumento chegou a 4%, segundo a concessionária que administra a visitação na unidade, totalizando 144.509 pessoas.

O ranking de nacionalidades que mais estiveram no local em 2018 é composto por turistas da França, Alemanha, Espanha, Chile, Japão, Inglaterra, México, Colômbia, Bolívia, China, Peru e Coreia do Sul. Desde o último dia 07, o horário de funcionamento do parque foi ampliado, passando a operar das 8h às 17h, uma hora mais cedo. A mudança será mantida até 29 de julho.

Receba nossas newsletters