Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Unedestinos e Embratur fazem reunião e planejam ações

reuniao

Próximos passos serão definidos em WTM Latin America.

Antes do próximo encontro, a ser realizado na WTM Latin America, a Unedestinos e a Embratur se encontraram nesta terça-feira (21) em Brasília, para debater pautas como a da transformação do Instituto em agência e a participação do Brasil em feiras internacionais.

A importância do entendimento de união pelos CVBs, do diálogo contínuo com poder público, sobretudo, a Embratur, e demais assuntos de impacto no setor foram abordados. “Essa aproximação com o trade é importante para que as pautas sejam direcionadas e prioridades elegidas. A estratégia da Embratur é a mesma, com pouco ou muito investimento”, disse Vinicius Lummertz, Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo.

Lummertz continuou com a alegação: “A reunião foi proveitosa pois permitiu que ambas partes possam ter alinhadas suas estratégias que são complementares por natureza. Se nós pensarmos no sistema de promoção, o mais similar para a atividade da Embratur são os CVBs. Então, existe um potencial muito grande de alinhamento de ações, que definimos aqui e que serão apresentadas por ambos os grupos durante a WTM Latin America para incorporação dos diversos planejamentos. Já estamos alinhados em relação às feiras de 2017. Agora temos que ir além, para a área de internet, de promoção e calendários, um conjunto das estratégias de atração de turistas do exterior para o Brasil. […] A melhor resposta é trabalharmos juntos pois teremos condições de desenvolver esses destinos brasileiros para eventos com os mecanismos que a Embratur tem e novos que poderão ser desenvolvidos. Estamos diante da possibilidade da construção de um trabalho de muita consistência sob a perspectiva de produtividade”, finalizou.

Os próximos passos serão decididos durante a feira WTM Latin America, realizada de 4 a 6 de abril. Atividades conjuntas deverão fazer parte também do evento III UneCongresso, no dia 6 de julho.

Receba nossas newsletters