Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Vai viajar e não sabe pra onde? Conheça o trabalho do personal travel

viagem-shutterstock_418170742

Para impedir contratempos em viagens, muitas agências de turismo têm investido em ‘personal travel’. Esse profissional planeja, acompanha o passeio, presta atendimento personalizado e resolve imprevistos ao longo da viagem, muitas vezes pessoalmente, ao lado do cliente. É o caso da Sheila Dureles Ribeiro, franqueada Flyworld São Luís Renascença, no Maranhão. Ela é uma dessas pessoas que resolvem qualquer problema ou solicitação do passageiro a qualquer momento e de qualquer lugar.

Segundo Sheila, seu trabalho consiste em encontrar o melhor destino, os melhores passeios e dicas a fim de promover a melhor viagem para o seu cliente. “O primeiro passo é encontrar com o cliente e identificar o seu perfil e suas preferências. A partir disso, juntos, montamos a viagem ideal levando em conta os gostos e claro, quanto o passageiro pode gastar”, comentou.

De acordo com ela, o cliente não precisa fechar um pacote completo para ter sua consultoria. Ainda assim, ela prestará serviço 24 horas e sete dias por semana até tudo estar perfeito. E sua ajuda acontece antes, durante e até depois da viagem. “Se o passageiro precisar fazer um check-in, mas não puder, eu faço. Se ele precisar alugar um carro em determinado destino, quando chegar lá já estará tudo organizado. Meu objetivo é facilitar a viagem e mimar meu cliente o tempo todo”, declarou.

“Muitos acham que o serviço é caro e nem perguntam por ele. Mas no meu caso, por exemplo, nem cobro nada a mais por isso. Faço porque acho essencial a prestação de um excelente serviço, com objetivo de realizar um sonho e ainda fidelizar meu cliente”

O principal perfil do cliente que procura esse tipo de serviço é ainda aquele considerado classe A. “Muitos acham que o serviço é caro e nem perguntam por ele. Mas no meu caso, por exemplo, nem cobro nada a mais por isso. Faço porque acho essencial a prestação de um excelente serviço, com objetivo de realizar um sonho e ainda fidelizar meu cliente”, explicou.

Segundo Sheila, um personal travel pode cobrar até R$ 300 pela hora de consulta. Para ela, essa será uma tendência dentro das agências. “Quem não souber trabalhar desse jeito venderá cada vez menos”, finalizou.

Receba nossas newsletters